Carolina Dieckmann desabafou sobre as constantes situações de etarismo às quais acredita estar sendo submetida. A estrela, que está com 45 anos, comentou que, mesmo quando recebe elogios, consegue perceber algumas manifestações de preconceito com relação à sua idade.
Carol trouxe o assunto à tona em suas redes sociais, após uma página no Instagram declarar que tanto ela quanto a jornalista Rachel Sheherazade, 50, deixam "muitas novinhas no chinelo".
"Eu vi que muitos de vocês me marcaram em uma publicação que eu e uma outra moça estamos ‘muito melhores que muita novinha estando com 40, 50 anos’. Eu vim aqui falar, porque costumo curtir as publicações que me marcam como maneira de dizer que eu vi", começou a artista em seus stories no Instagram.
"Mas eu estava olhando essa aqui e pensei: 'Isso aqui não está legal'. Está me usando para comparar com mulheres (…) Esse tipo de comentário, que a gente hoje sabe que o nome disso é etarismo, não serve para nada, embora eu saiba que a pessoa que faz esse tipo de comentário quer elogiar", reiterou.
A loira explicou que, mesmo com as boas intenções, colocar mulheres nesse lugar de comparação não é saudável.
"Então, eu acredito que é uma intenção boa, mas a gente precisa falar sobre isso, porque não é bom. A partir do momento que temos o conhecimento para saber que isso não é legal e está colocando as mulheres em uma situação ruim de comparação, de se sentirem piores ou melhores, a gente precisa falar sobre isso para melhorar", completou.