[ALERTA: o texto aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
A morte da influenciadora Karol Eller se tornou um dos assuntos mais comentados desta sexta-feira (13) nas redes sociais e o caso, registrado como um "suicídio consumado" pela polícia, foi comentado por diversos representantes da extrema direita, como o senador Magno Malta (PL-ES). No entanto, o depoimento do político durante uma live em seu perfil do Instagram causou controvérsias.
Magno afirma que interagia com frequência com as lives de Karol e revelou um comentário que fez em uma última ocasião. "Eu entrei em quase todas as lives dela, comentando. E na última, eu falei pra ela: 'Deus está preparando uma família para você. Deus está preparando um varão para você. E eu quero muito estar no seu batismo'", diz o senador.
Lésbica assumida, Karol atentou contra a própria vida menos de um mês depois de anunciar que iria "renunciar da prática homossexual". Magno também comentou o momento que a influenciadora vivia após a conversão.
"Karol estava vivendo dias de festa, desse encontro com Jesus. Vibrando e vivendo dias difíceis, porque o Diabo... Tem uma frase dela, que diz: 'O Diabo não quer perder. Quando você está com ele, está tudo certo. Mas quando você toma uma posição por Jesus, o Diabo cresce, o inferno vem...