Documentário ‘O Caso Robinho’ detalha investigação e condenação por estupro na Itália.
A série documental "O Caso Robinho", lançada no Globoplay, detalha a investigação que levou à condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro. O documentário também menciona os amigos do ex-jogador que estariam envolvidos no caso ocorrido na Itália, em 2013. Um dos amigos, Ricardo Falco, também foi condenado junto com o ex-jogador.
O STJ homologou a sentença italiana contra ambos, e atualmente, eles estão presos em São Paulo. No entanto, outros quatro amigos que estiveram presentes na noite do crime não foram notificados ou julgados, pois retornaram ao Brasil durante as investigações.
A seguir, conheça os amigos de Robinho envolvidos no caso de estupro na Itália, citados no documentário do Globoplay:
Clayton Santos
Clayton, conhecido como "Claytinho" entre Robinho e os amigos, integra o grupo de pagode Pé de Cachorro, que se apresenta na Baixada Santista. O grupo foi atração fixa no bar Wall Street, em Santos, em junho deste ano. Ele possui 20 mil seguidores no Instagram, onde seu perfil é privado.
Em uma das interceptações da polícia italiana, Robinho comenta: "Claytinho que comeu a mina. Quem eu lembro, porque também faz muito tempo. Claytinho rangou", mencionando o amigo.
Rudney Gomes
Na noite do crime, Rudney estava comemorando seu aniversário na balada Sio Cafe, em Milão, junto aos amigos. Casado e pai de duas crianças, ele reside em São Vicente e mantém um perfil público no Instagram, sem atualizações recentes.
"Eu vi o Rudney rangando ela, e os outros caras rangando ela", disse Robinho em um áudio interceptado pela polícia italiana.
Fabio Galan
Fabio é amigo de infância de Robinho e tem o perfil trancado no Instagram. Formado em Educação Física, ele trabalhava como personal trainer do ex-jogador durante algumas viagens. Em 2013, passou em um concurso público e desde então trabalha para a Prefeitura de São Vicente.
"Eu lembro dela, cara, eu lembro que eu conheci de outras vezes, mas no dia foi o que tu falou mesmo. Eu broxei, tu broxou", disse Fabio em conversa com Robinho, gravada pela polícia italiana.
Alexsandro Silva
Alexsandro Silva, ou Alex, é outro amigo de Robinho presente na noite do estupro. Segundo o documentário do Globoplay, Alex é personal trainer e frequentemente pode ser encontrado em uma das praias de Santos, onde gerencia uma rede de futevôlei. Seu perfil no Instagram também é privado.
"A mina está falando, ela falou um ano atrás. Só que não tem como provar que a gente fez nada, entendeu?", disse Alex para Robinho, em conversa interceptada.