O tradicional jornal esportivo "Marca", um dos mais importantes da Espanha, publicou a capa desta quarta-feira em preto e branco, em protesto aos episódios de racismo ocorridos contra o brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, que repercutiram no país e no mundo.
A capa do "Marca" traz uma declaração do atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao e recém-convocado para a seleção da Espanha. Nela, o jogador diz que "Ninguém nasce racista, é uma questão de educação".
A última semana no futebol do país tem sido turbulenta. A situação teve início com o comentário racista do empresário espanhol Pedro Bravo no programa de TV "El Chiringuito". Nele, Bravo diz que Vini Jr teria de "parar de fazer macaquice".
Em mais um desdobramento do caso, o brasileiro foi alvo de ataques e cânticos de cunho racista antes e durante o jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no Wanda Metropolitano. Os merengues venceram o clássico, e Vini Jr respondeu comemorando um dos gols com dança e com uma publicação nas redes sociais.