Cássia Kis e Leda Nagle são denunciadas por homofobia

Produtos cultural entrou com processo na Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de São Paulo; José de Abreu também acionou a Justiça

16 nov 2022 - 11h39
"Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem", disse Cássia Kis
"Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem", disse Cássia Kis
Foto: Reprodução/Instagram

Heitor Werneck, estilista e produtor cultural, denunciou a atriz Cássia Kis e a jornalista Leda Nagle para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de São Paulo por prática de homofobia, segundo informações de Mônica Bergamo.

Em uma conversa para o canal do YouTube da jornalista, Cássia Kis fez declarações homofóbicas, afirmando que famílias com pessoas LGBTQIA+ são uma "ameaça sobre a família". "Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem", disse a atriz.

Publicidade

Werneck também é ativista da comunidade LGBTQIA+ e disse que as falas da atriz apresentam "absoluta aversão à demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo" e que o caso "ganha maiores contornos quando esta manifestação ocorre por meio de pessoas de gozam de notoriedade e fama, em meio de amplo acesso midiático", de acordo com Mônica Bergamo.

"O que ela disse não é uma opinião. E essa fala implica em induzir muitas pessoas a executar essa homofobia", afirmou o estilista. Ele também criticou Leda Nagle, que não contestou as falas homofóbicas de Cássia Kis.

O ator José de Abreu também está processando Cássia Kis na Justiça por suas declarações. Através da advogada Luanda Pires, ele entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal e ingressou na Secretária de Justiça de São Paulo, acusando a atriz pelo crime de LGBTfobia. Abreu também protocolou uma ação cível coletiva, pleiteando uma indenização que seria revertida em favor da comunidade LGBTQIA+.

Ao site Heloísa Tolipan, o ator desabafou: "Trabalho em um ambiente onde a grande maioria é gay, lésbica, enfim, LGBT. Aí vem a Cassia Kis com mais de 40 anos de carreira e fala isso! As pessoas ficaram espantadas, porque não esperavam isso de uma colega. A Globo, inclusive, vem trabalhando com inserção contra todos os tipos de preconceito, abrangendo o seu quadro". O ator tem uma filha trans chamada Bia.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações