CBF repudia ataque racista sofrido por Vini Jr em Madrid

A CBF ainda demonstrou apoio ao jogador de 22 anos que teve um boneco com uma camisa sua pendurado em uma ponte próxima ao CT

26 jan 2023 - 19h12
(atualizado às 19h30)
Neymar comemora o gol junto de Vinicius Junior, Raphinha e Lucas Paqueta
Neymar comemora o gol junto de Vinicius Junior, Raphinha e Lucas Paqueta
Foto: REUTERS/ Carl Recine

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre os ataques racistas e xenofóbicos de ultras do Atlético de Madrid contra Vinicius Junior, do Real Madrid, ocorridas nesta quinta-feira, na Espanha.

"A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vini Jr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade", diz o comunicado da CBF.

Publicidade

A CBF ainda demonstrou apoio ao jogador de 22 anos que teve um boneco com uma camisa sua pendurado em uma ponte próxima ao CT do Real Madrid, simulando enforcamento. "Que você siga sempre bailando, driblando e, acima de tudo, com esse sorriso no rosto, Vini! Nós estamos com você", finalizou a CBF.

Antes da CBF, o próprio Atlético de Madrid se pronunciou sobre o ato, ocorrido na véspera do clássico contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu. O Real e a La Liga também se manifestaram.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações