Thiago Brennand, de 43 anos, acusado de violência física e sexual, está preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A cela em que o agressor se encontra tem apenas 6 m². O espaço é menor do que o closet da casa dele em Porto Feliz (SP), que tem exatos 11 m².
A suíte principal da mansão em que Thiago Brennand morava tem 63m², quase 11 vezes o tamanho da cela em que aguarda o resultado dos oito processos que responde por agressões e crimes sexuais. Ao todo, a propriedade tem 450 m² de área construída e fica em um terreno de 2.500 m².
O empresário está isolado em uma cela considerada padrão, com cama de alvenaria, colchão, chuveiro, pia, vaso sanitário e tem acesso a chuveiro de água quente. Ele dev permanecer em isolamento nos próximos 30 dias. Só depois, poderá ser colocado no convívio com outros presos. A unidade prisional é destinada a presos sob suspeita de crimes sexuais.
Brennand foi extraditado dos Emirados Árabes e chegou ao Brasil no último sábado, 29. Ele viajou ao país em setembro de 2022 horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia, em São Paulo.
Durante sua passagem pelo país, inicialmente, ele se hospedou no Hotel Rosewood Abu Dhabi, um hotel de luxo que possui quartos que, segundo sites de reservas de hotéis, têm diárias que podem custar até R$ 39 mil.
É esperado que a defesa do empresário se apresente para as audiências dos processos que ele responde. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, uma delas está marcada para o dia 30 de maio na 2ª Vara de Porto Feliz, sobre o caso em que Brennand responde pelo crime de estupro. Também há uma audiência marcada para o dia 27 de julho, sobre o caso da agressão à modelo Helena Gomes em uma academia de luxo na zona oeste de São Paulo.