Celebridades fazem ação contra trabalho escravo doméstico

Campanha foi criada pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas em conjunto com outros órgãos para denunciar prática criminosa.

27 jul 2022 - 11h01
Paolla Oliveira e Elisa Lucinda em campanha contra o trabalho escravo doméstico.
Paolla Oliveira e Elisa Lucinda em campanha contra o trabalho escravo doméstico.
Foto: Reprodução Instagram / Reprodução Instagram

As atrizes Elisa Lucinda e Paolla Oliveira participaram da campanha "Trabalho Escravo Doméstico Nunca Mais", organizada pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), ONU Mulheres, Organização Internacioanl do Trabalho (OIT) e Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT RJ). 

Nas redes sociais, a Fenatrad tem publicado uma série de conteúdos sobre o tema, explicando o que é trabalho escravo, trabalho análogo à escravidão, como identificar e como denunciar. 

Publicidade

Nos vídeos, Paolla e Elisa reforçam o que está no artigo 149 do Código Penal: o trabalho exercido "sem o consentimento por parte do trabalhador e que lhe retire a possibilidade de expressar sua vontade" e que a submissão do trabalhador, contra a sua vontade e com privação do direito de ir e vir", configura trabalho análogo à escravidão. 

A campanha conta ainda com a parceria da Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos, a AMB, Articulação Mulheres Brasileiras e o MNU - Movimento Negro Unificado. 

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se