Centenas de empreendedores LGBTQIAP+ se reúnem para evento

Contaí Summit reúne lideranças da comunidade para atrair oportunidades e networking; Terra transmite painéis no dia 15 de julho

8 jul 2022 - 10h11
(atualizado às 17h03)
Evento é promovido por Raquel Virgínia, mulher trans e preta, ex Baías e CEO da Nhaí
Evento é promovido por Raquel Virgínia, mulher trans e preta, ex Baías e CEO da Nhaí
Foto: Fernando Torquato

Pela segunda vez em 2022, empreendedores da comunidade LGBTQIAP+ se reúnem em um evento presencial, para debater o mercado brasileiro e suas oportunidades para a comunidade. Centenas de empreendedores estarão na segunda-feira, dia 11 de julho, no Contaí Summit, promovido por Raquel Virgínia, mulher trans e preta, ex Baías e CEO da Nhaí, empresa de tecnologia focada em inovação com diversidade dentro das marcas e empresas. No dia 15, o Terra transmitirá os painéis com destaque na capa portal.

O encontro tem como principal finalidade, a geração de negócios e conexões entre pessoas que são empresárias e empreendedoras LGBTQIAP+. O evento tem patrocínio da Ambev, Avon, Magazine Luiza, Meta e apoio da Absolut e AlmapBBDO. Além de parceria de mídia com o Terra Brasil.

Publicidade

“O Contaí foi criado para que empreendedores LGBTQIAP+ saiam do modo empreender para sobreviver e passem a empreender estrategicamente, capitalizando oportunidades que existem dentro do universo do Pink Money”, diz Raquel Virgínia, CEO da Nhaí! e criadora do evento.

O Contaí acontece no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 11, não será aberto ao público e terá presenças como Vitor DiCastro, criador de conteúdo digital, Maitê Schneider, CEO da TransEmpregos, Caio Braz, apresentador de TV, Gabriela Augusto, fundadora da Transcendemos, Marcio Orlandi, Pride Nank, entre diversos outros nomes que contribuem para visibilidade do cenário do empreendedorismo LGBTQIAP+ no Brasil.

No dia 11, ainda haverá a apresentação de uma pesquisa inédita, em parceria com a agência de publicidade AlmapBBDO e a plataforma de pesquisas On the Go, que traz números e descobertas sobre a realidade de empreendedores LGBTQIAP+ e seus motivadores para terem seus próprios negócios no Brasil.

“O cenário do empreendedorismo LGBTQIAP+ está crescendo e se ampliando, principalmente por meio de iniciativas como o Contaí, que reúne, agrega e discute os desafios e as oportunidades para essa comunidade. Desde a primeira edição do evento, o Contaí se tornou muito mais do que um encontro, para se tornar uma completa plataforma de informação, networking e inovação, e pretendemos continuar crescendo e apoiando nossos corajosos empreendedores em um país que não os acolhe”, finaliza Raquel.

Publicidade
Orgulho LGBT: "Não é justo sofrer violência só por existir"
Video Player
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se