Cíntia Chagas se desculpa por ter defendido submissão a homem: 'Infeliz'

Após denunciar ex por violência doméstica, Cíntia Chagas relembra falas de submissão a homem e se desculpa; confira o relato

11 out 2024 - 15h17
(atualizado às 15h35)

Nesta sexta-feira, 11, Cíntia Chagas usou seus Instagram para desabafar e se desculpar por ter defendido submissão da mulher ao homem no casamento. O relato veio após a influenciadora acusar o deputado Lucas Bove (PL) de agressão doméstica e pedir o divórcio.

Nos stories, ela compartilhou uma nota da coalizão feminista, que fez carta em seu apoio. Em seguida, escreveu um texto agradecendo o carinho. "Em vez de me execrarem publicamente, deram-me apoio. Confesso que estou surpresa e emocionada... Senti-me abraçada. Muito, muito, muito obrigada", começou ela.

Publicidade

Na sequência, Cíntia fez questão de se justificar sobre os posicionamentos conservadores anteriores no que se refere à submissão da mulher ao marido. "Àquela época, eu fazia referência ao ato de esperar o marido para jantar, à necessidade de o casal passar mais tempo junto. Apesar da minha boa intenção, a minha fala foi infeliz e suscetível a interpretações que contrariam a minha própria vida", justificou, se desculpando em seguida.

Por fim, ela concluiu: "Tenho a minha independência financeira desde os 23 anos, sempre coloquei o trabalho em primeiro lugar e tento, diariamente, mostrar a importância do estudo, da profissão e da dedicação para a mulher. Peço desculpas e assumo o compromisso de usar - ainda mais - as minhas redes sociais tais quais molas propulsoras da autonomia financeira das mulheres", declarou.

Veja a declaração:

Declaração de Cíntia Chagas - Reprodução/Instagram
Declaração de Cíntia Chagas - Reprodução/Instagram
Foto: Márcia Piovesan

Declaração de Cíntia Chagas - Reprodução/Instagram

Confira mais de Cíntia Chagas:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se