Colegas homenageiam universitária de 44 anos vítima de etarismo

A caloura recebeu flores, cartas e apoio dos outros colegas de turma

13 mar 2023 - 17h43
(atualizado às 17h45)
Aluna de 44 anos, vítima de etarismo, recebeu flores, cartas e solidariedade dos outros colegas
Aluna de 44 anos, vítima de etarismo, recebeu flores, cartas e solidariedade dos outros colegas
Foto: Reprodução:

A história da Patrícia Linares ganhou um final feliz. Os colegas de curso da estudante, de 44 anos, prestaram uma homenagem após ela ter sido vítima de etarismo, que é o preconceito relacionado com a idade de uma pessoa. Eles entregaram flores, cartas e chocolates como uma demonstração de apoio.  

Os colegas da turma ficaram revoltados com a situação, não concordaram com o preconceito sofrido por Patrícia e tiveram a iniciativa de acolhê-la. 

Publicidade

Linares estuda biomedicina na universidade particular Unisagrado, em Bauru (SP), e na última sexta-feira, 10, teve sua história exposta por um grupo de jovens que debocharam do fato da estudante ter mais de 40 anos. No vídeo, que viralizou na internet, três estudantes zombam da idade de Patrícia. Uma delas chega a afirmar que a estudante deveria estar aposentada. 

No mesmo dia do ocorrido, a caloura recebeu apoio de alunos do 4º ano do curso de biomedicina. Para o portal g1, eles afirmaram que veem na nova estudante um exemplo de que “nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”.

"A gente aprende muito com ela e é dessa forma que queremos que ela se sinta, pois ela é capaz e que a idade não tem nada a ver, que nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”, disse uma das alunas que participou da homenagem. 

Ao portal g1, uma das três alunas que falou frases preconceituosas afirmou que elas estão arrependidas do que falaram e que o vídeo foi uma "brincadeira de mau gosto". Ela contou ainda que o vídeo foi postado inicialmente no melhores amigos do Instagram, mas acabou viralizando. 

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações