A influenciadora Carol Lekker, Miss Bumbum 2022 e ex-participante do reality "A Grande Conquista", relatou que foi agredida com spray de pimenta no último domingo (30) na boate Shoko, em Barcelona (Espanha). Segundo Carol, a agressão aconteceu após ela ser confundida com uma travesti pelo segurança do local.
"O segurança da balada pediu para que eu saísse e, como não acatei, perguntei o porquê. Ele ficou agressivo e jogou spray de pimenta em mim", afirmou ela em um vídeo compartilhado nas redes sociais logo após o ataque.
Após ser retirada da boate, a influenciadora foi levada a um hospital de Barcelona. "Eu gritava de dor. Fiquei três horas no hospital, com muitas dores e sem conseguir enxergar. Meu corpo todo doía e queimava”, contou.
Carol Lekker destacou que ser confundida com uma travesti não deveria ser motivo para violência. "A agressão que sofri é um reflexo do preconceito e da intolerância que ainda existem em nossa sociedade", disse.
LGBTfobia é crime. Saiba como denunciar 👇
LGBTfobia é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de LGBTfobia, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.