Jessica Nabongo, americana e filha de pais ugandenses, é a primeira mulher negra a conhecer todos os 195 países do mundo. Natural de Detroit, a maior cidade do estado do Michigan (EUA), em 2016 Jessica decidiu conhecer o mundo e deixar para trás sua rotina como funcionária farmacêutica.
Para conseguir financiar essa grande excursão, Jessica precisou alugar o seu imóvel e fazer bicos como professora em destinos como Japão, Londres e Itália. Não demorou muito tempo para que a aventura de Jessia ganhasse repercussão na web e a tornasse uma influencer.
Todos os desafios, lugares e experiências das viagens foram compartilhados pela americana na sua conta no Instagram. A visibilidade a ajudou a conseguir hospedagem em troca de aparição em suas redes. Hoje, a influenciadora gerencia duas empresas: a The Catch, marca de acessórios de luxo inspirados nas aventuras globais, e a The Nabongo List, uma associação de viagens que oferece experiências locais e luxuosas com curadoria dela.
Em 2020, a influenciadora foi procurada pela "National Geographic" para escrever um livro contando um pouco sobre os países que visitou. Convite aceito, em junho deste ano Jessica lançou "The Catch Me If You Can" (Prenda-me se for capaz), disponível em exemplar físico, e-book e audiolivro.