De Icó, pequeno município do Ceará, para a 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Kauan Russel realizou um sonho. E foi em grande estilo: o cantor e compostitor de 25 anos se apresentou em dois trios durante o evento que reuniu mais de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista no último dia 19.
O Terra Nós bateu um papo com Kauan para conhecer melhor a história do dono da voz e da composição de “Mente”, single que já soma mais de 132 mil visualizações no YouTube. Misturando um pouco de funk, a letra da música fala sobre a liberdade de fazer o que quer.
O músico, que mora na capital paulista há quatro anos, nos contou que começou a compor na adolescência. “Sempre gostei de músicas da MPB, de Tim Maia, Cazuza”, disse. Além de gostar de pop, o artista mescla suas composições entre os gêneros R&B Soul, mais sentimental, e o chamado piseiro, ritmo animado bem comum no Nordeste.
Kauan afirmou que participar da Parada foi um momento mágico que despertou várias lembranças. “Em 2019 eu estava no público, como espectador, e ficava imaginando que um dia estaria ali. Quando recebi o convite para cantar, fiquei sem acreditar. Olhava para a multidão e percebia que o momento não era só de cantar, mas também de passar uma mensagem para o público”, completou o artista LGBT.
Duas das suas maiores inspirações na música é o cantor Johnny Hooker e Amy Winehouse . “Para mim, são letras que passam e sentimento e emoção. Algo que me identifico muito”. E muitos projetos estão por vir, garantiu o músico. No próximo dia 3, Kauan fará o lançamento de “Festa do Ano”, que fala um pouco sobre os encantos da Parada LGBT. O clipe deve sair no mês de agosto.