Noella McMaher, de 10 anos, é a modelo transgênero mais jovem do mundo. De acordo com a mãe de Noella, Dee, 35 anos, que se identifica como alguém não-binário, a menina se identificou como transgênero aos dois anos de idade.
A modelo fez a transição aos quatro anos de idade. Aos seis, a família oficializou a mudança de gênero em sua certidão de nascimento. Noella agora é a modelo transgênero mais jovem a desfilar em um desfile de moda em Nova York, a NYFW, para a Trans Clothing Company, se tornando manchete de várias revistas dos Estados Unidos desde então.
Em entrevista ao "New York Post", Dee contou que Noella, quando criança, frequentemente tinha explosões de raiva e não gostava de vestir trajes masculinos. "Nosso trabalho, como pais, é abraçar suas necessidades individuais. Com Noella temos uma criança que sabe quem é desde muito cedo", contou a mãe da modelo.
Dee também disse que Noella nunca foi forçada a ser uma menina e que a modelo é o oposto dos pais, gosta de maquiagem, glitter e roupas. "Nem saberíamos como incentivar esse tipo de feminilidade", disse ela.
O primeiro desfile de Noella foi na semana de moda de Chicago, aos sete anos. "Uma adolescente trans contou a ela sobre audições abertas e ela assistiu vídeos do YouTube para se preparar. Ela reservou dois estilistas em sua primeira audição. Desde então, ela esteve em duas Semanas de Moda de Chicago e em um punhado de desfiles menores", disse a mãe da modelo, Dee, em entrevista à "Forbes" no início do ano.
Especialistas do universo da moda estimam que a menina ganhe o primeiro milhão da carreira promissora em 2023.