O amor está no ar em Paris novamente. Casais de atletas como Hugo Calderano e Bruna Takahashi ganharam o coração dos fãs competindo pelo tênis de mesa nas Olimpíadas de 2024. Com as paralimpíadas iniciando nesta quarta-feira (28), outro casal promete cair nas graças dos fãs de esporte: Rogério e Edwarda.
O casal foi medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, competindo lado a lado no badminton, mas não conseguiu a classificação em dupla para Paris. Assim, Rogério fará sua estreia paralímpica na categoria simples masculino SL4 do badminton às 6:50 desta quinta-feira (29), contra o duro adversário, Tarun Tarun.
Em contraponto a inexperiência do marido nas Paralimpíadas, Edwarda é veterana na competição. Aos 25 anos, Duda vai em busca da sua terceira medalha no vôlei sentado. A atleta conquistou duas medalhas de bronze na Rio-2016 e em Tóquio-2020 pelo vôlei sentado.
Nesta edição o ouro está mais próximo do que nunca para a Seleção Brasileira de vôlei sentado, que chega favorita na disputa após ter sido campeã mundial em 2022. Duda Oliveira vai à quadra nesta quinta-feira (29), às 7h.
Apesar de estarem juntos desde 2018, o casal sequer está hospedado no mesmo apartamento na Vila Paralímpica. Edwarda e Rogério buscam dedicar máxima concentração e empenho a esse período.
- A gente consegue conciliar o esporte com a vida pessoal, mas trabalho é trabalho, e relacionamento é relacionamento. Aqui estamos concentrados, estamos a trabalho", explicou Rogério em entrevista ao Olímpicos Todo Dia.
A Paralimpíada terá sua cerimônia de abertura nesta quarta-feira (28), às 15h, no horário de Brasília, e a transmissão ficará por conta do SporTV 2.