Conmebol denuncia Botafogo por caso de racismo no Nilton Santos

Caso aconteceu na vitória do Alvinegro em cima do Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

19 ago 2024 - 16h22
(atualizado às 17h37)
Torcedor faz gesto racista no Nilton Santos
Torcedor faz gesto racista no Nilton Santos
Foto: Reprodução / Jogada10

A Conmebol denunciou o Botafogo pelo caso de racismo que aconteceu na última quarta-feira (14), no Nilton Santos, na vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, um torcedor com a camisa do clube carioca fez gestos racistas em direção à torcida alviverde.

Dessa forma, o Alvinegro foi denunciado no artigo 15.2 do Código Disciplinário da Conmebol e pode receber uma multa de até 100 mil dólares, ou seja, cerca de R$ 540 mil, na cotação atual, em caso de condenação. O Botafogo tem até sexta-feira (23) para enviar sua defesa.

Publicidade

No relatório da denúncia, consta os vídeos do jornalista Tossiro Neto, que publicou a cena nas redes sociais após o jogo. Além disso, há também o depoimento de Henry Freitas, um segurança do clube paulista, que deu uma versão sobre o caso.

Vale lembrar que o torcedor teve sua identificação descoberta pelo clube carioca na manhã seguinte do episódio. Além disso, por meio de uma nota, o Botafogo comunicou o banimento deste torcedor do Estádio Nilton Santos. Ele também sofreu exoneração do cargo que ocupava na Prefeitura de Maricá.

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21). A partida será pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Alvinegro pode perder por até um gol de diferença que consegue a vaga para as quartas de final da competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações