O corpo de uma estudante de direito foi encontrado na tarde de quinta-feira, 21, dentro do Rio Guandu, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Paola Vitória da Conceição estava com os pés amarrados a um peso, e tinha sinais de violência. A família acredita que ela foi vítima de feminicídio.
De acordo com a Globo Rio, ela desapareceu na noite de quarta, 20, após sair com a irmã adolescente, de 14 anos, que tem transtorno do espectro autista. No momento em que registrava na delegacia o desaparecimento da jovem, de 23, a família foi informada do encontro do corpo.
Em nota ao Terra, a Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada para atender ocorrência de encontro de cadáver no bairro Lagoinha, em Nova Iguaçu. No local, constataram o fato e acionaram a perícia.
Paola estava com um ferimento na cabeça e tinha um peso amarrado aos pés, conforme a emissora. A adolescente, irmã da estudante, deve ser ouvida pela Polícia Civil. A família acusa o companheiro da vítima, que a agrediu em outra ocasião e tinha uma medida protetiva para não chegar perto da jovem.
O corpo foi reconhecido oficialmente nesta sexta, 22. Ainda segundo a reportagem, a Polícia trabalha com a hipótese de feminicídio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O Terra tentou contato com a Polícia Civil, mas até o momento, não teve retorno.