O corpo da jovem Maria Carolina Almeida Vieira, de 27 anos, foi encontrado dentro de um bueiro sem a cabeça, segundo confirmou a Polícia Militar de Santa Bárbara d'Oeste (SP). O marido da vítima foi preso por suspeita de feminicídio nesta quinta-feira (26).
O corpo da jovem de 27 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro da galeria pluvial. Uma equipe de manutenção da rede de gás foi quem achou o corpo e acionou a polícia, segundo o Cidade Alerta (Record TV). A jovem estava desaparecida desde setembro.
É possível que a cabeça tenha se separado do corpo em razão do avançado estado de decomposição. A polícia vai tentar localizar a cabeça da vítima. Exames apontaram que a jovem foi morta por asfixia.
De acordo com a polícia, o suspeito, de 24 anos, confessou o crime e foi solicitada a prisão temporária junto à Justiça, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). O homem teria dito aos agentes que matou a vítima com um golpe de mata-leão e jogou o corpo em um bueiro durante a madrugada, segundo o jornal O Liberal.
"A motivação do homicídio, segundo o marido, seria por traição por parte da vítima", disse o delegado Gabriel Toledo à emissora. O casal se conheceu em Aracaju, onde vivem os familiares da vítima, e residia na cidade de Santa Bárbara d'Oeste há um ano e meio. O caso foi registrado como feminicídio e ocultação de cadáver no 2º DP (Delegacia Policial) da cidade do interior paulista.
Todo mundo é frio em relação a crimes até ter que ler os autos do processo de um feminicídio de alguém que cresceu com você.
— Delegada da Depressão (@RainhadosRaios1) October 25, 2023