Na manhã do último sábado (6), o lateral brasileiro Daniel Alves, que saiu da prisão em Barcelona após 14 meses, condenado por estupro, divulgou em suas redes sociais que a entrevista que o tradicional jornal catalão "El Períodico" divulgou na sexta-feira, como a primeira de Daniel após a sua soltura, não existiu.
"Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, e nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido."
O El Periódico publicou a entrevista dizendo que a conversa ocorreu em um restaurante de Barcelona. O lateral, que tem cidadania brasileira e espanhola, está em liberade, mas não pode deixar a cidade. Além disso, tem de comparecer à justiça semanalmente, o que foi acordado após pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para cumprir a pena fora da cadeia. Ele, inclusive, compareceu a uma audiência nesta sexta-feira, na Justiça espanhola.
Até o fechamento desta matéria, o El Periódico não se proinunciado sobre o caso.
Já o "Mundo Deportivo", principal diário esportivo da Catalunha, destacou um tom de irritação do jogador. Segundo o "MD", Daniel disse: "É o que me toca. Ir todas às sextas ao tribunal. Tenho muito mais do que fazer do que conceder entrevistas".
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.