Daniel Alves e as partes envolvidas no processo foram convocados a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira. A expectativa, segundo informam diversos veículos da imprensa espanhola nesta quarta, é que o jogador possa conhecer a sentença, pouco mais de duas semanas depois do julgamento.
O Ministério Público pediu nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.
A decisão cabe recurso. Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Julgamento
O julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano, e cerca de 30 testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas no tribunal em Barcelona.
Os promotores pedem que o ex-lateral blaugrana seja condenado a nove anos de prisão, seguidos de mais 10 anos de liberdade condicional. O pedido também envolve o pagamento de 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil) à vítima.
Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023 e atualmente cumpre a ordem no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona.