O lateral-direito Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira (20/01) em Barcelona, na Espanha. Ele havia se apresentado a uma delegacia após ser intimado para responder sobre uma acusação de assédio sexual. A informação foi confirmada por agentes da Mossos d'Esquadra, a polícia autônoma da região da Catalunha.
De acordo com informações obtidas pela agência de notícias Efe, o jogador, de 39 anos, prestou depoimento em uma delegacia da capital catalã, na condição de investigado. Em seguida, Daniel Alves foi transferido para comparecer diante da juíza titular do Juizado de Instrução número 15, em Barcelona, onde o caso foi aberto.
O Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva e sem direito à fiança do jogador brasileiro.
A acusação
O suposto caso de assédio teria ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro numa badalada casa noturna de Barcelona. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, acusou o lateral-direito de tocá-la inapropriadamente, por baixo de suas roupas íntimas, sem que ela desse consentimento. A agressão teria ocorrido quando ela foi ao banheiro.
Acompanhada de amigos, a mulher informou a situação aos seguranças do estabelecimento, que ativaram o protocolo para esse tipo de situação e alertaram a polícia da Catalunha. Ainda naquela noite, os agentes da corporação colheram o depoimento da denunciante, que formalizou uma denúncia de assédio sexual junto às autoridades no último dia 2.
Em uma entrevista a um programa de televisão espanhol, Daniel Alves negou a acusação e alegou não conhecer a mulher que o acusa. O jogador, porém, admitiu estar na casa noturna no dia do suposto incidente.
cn (Efe, AFP, Reuters)