Daniel Alves levará ex-mulher e filhos à Espanha em nova estratégia de deixar prisão, diz jornal

Segundo jornal local, a presença de vínculos familiares no país é essencial para o pedido de liberdade provisória do jogador

18 abr 2023 - 11h56
(atualizado às 15h08)
O fim do casamento de Alves com Joana Sanz, anunciado pela modelo nas redes sociais, prejudicou a defesa devido a perda de laços familiares do jogador.
O fim do casamento de Alves com Joana Sanz, anunciado pela modelo nas redes sociais, prejudicou a defesa devido a perda de laços familiares do jogador.
Foto: Reprodução/Instagram

Os advogados de Daniel Alves definiram uma nova estratégia para tentar conseguir a liberdade provisória do jogador, preso desde o último dia 20 de janeiro em Barcelona, acusado de abuso sexual. Segundo o jornal espanhol As, um novo pedido deve ser feito pela defesa do atleta ainda nessa semana sob o argumento da presença da família dele no país, com a chegada da ex-mulher e dos dois filhos na Espanha. A previsão é que eles cheguem na Europa nesta semana.

O fim do casamento de Alves com Joana Sanz, anunciado pela modelo nas redes sociais, prejudicou a defesa devido a perda de laços familiares do jogador. Isso porque, os advogados do brasileiro usaram o referido casamento para pedir liberdade provisória perante o Ministério Público, mas não foi suficiente após várias tentativas.

Publicidade

Segundo o jornal espanhol, os dois filhos de Daniel Alves já estão até matriculados em uma renomada escola localizada na zona alta de Barcelona. Com isso, os advogados tentarão argumentar e solicitar a liberdade provisória do atleta. 

Depois de vários meses na prisão de Brians 2, o jogador saiu da unidade prisional pela primeira vez para prestar depoimento nesta segunda-feira, 17, perante a juíza de instrução responsável pela acusação contra o futebolista brasileiro.

Em nova versão, o jogador admitiu que, na relação com a vítima houve penetração, mas alegou que foi com consentimento, segundo o La Vanguardia. No entanto, a defesa de Alves, liderada por Cristóbal Martell, não sabe se a quinta versão oferecida pelo réu será suficiente para garantir sua liberdade provisória. 

Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona no dia 30 de dezembro. Desde que começou a ser investigado, o jogador já deu várias versões diferentes ao caso. Segundo ele, seria uma forma de proteger sua infidelidade da ex-mulher, Joana Sanz, com quem era casado à época. A modelo pediu separação do atleta no último mês.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações