O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e ficará em liberdade provisória.
O brasileiro deixará o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, poucos dias depois de a Justiça da Espanha ter aceitado o pedido da defesa do ex-atleta de Juventus e Barcelona.
Ao todo, Daniel Alves permaneceu 14 meses detido de forma preventiva e deverá ser liberado pelas autoridades catalãs nas próximas horas.
O ex-lateral não conseguiu arrecadar a quantia facilmente, tanto que demorou vários dias para efetuar o pagamento. A imprensa espanhola cogitou até uma possível ajuda financeira do pai de Neymar, quem negou envolvimento, bem como a tentativa de pegar um empréstimo bancário.
Ainda não há muitas informações sobre como o brasileiro conseguiu o dinheiro, mas a hipótese mais provável é que tenha sido através de um empréstimo. O jornal La Vanguardia já havia afirmado que um banco não identificado se comprometeu a auxiliar o ex-jogador, embora tenha recebido respostas negativas de outros.
Daniel Alves tem um patrimônio estimado em 60 milhões de euros, mas ele não tem acesso às suas contas bancárias em virtude de uma disputa judicial no Brasil com a ex-esposa. O caso é sobre o pagamento de pensão alimentícia dos dois filhos que possui com a ex-mulher. .