Daniel Alves, preso por estupro, é idolatrado por Yan Couto em coletiva

"Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro", disse ele

16 out 2023 - 10h06
(atualizado às 10h52)
A fala acabou sendo mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais
A fala acabou sendo mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais
Foto: Lance!

Dentro e fora de campo, a Seleção Brasileira não vive seu melhor momento. Além de um empate com a frágil Venezuela em casa, as polêmicas envolvendo jogadores estão sempre em crescimento. Em coletiva no último final de semana, o estreante lateral Yan Couto, convocado pela primeira vez para atuar com a Amarelinha, afirmou ter como seu maior ídolo o ex-jogador Daniel Alves, preso por estupro desde janeiro.

Caso Daniel Alves: investigação termina e atleta será julgado por agressão sexual Caso Daniel Alves: investigação termina e atleta será julgado por agressão sexual

Publicidade

"Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo", disse o jogador. A fala acabou sendo mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais.

Yan Couto recebeu a oportunidade de atuar pela Seleção após o corte de Vanderson, lesionado. Danilo foi o titular no duelo frente à Venezuela, mas sentiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao jogador do Girona. Com uma boa atuação, Yan foi elogiado por torcedores e deve vencer a corrida contra Emerson Royal pela titularidade na visita ao Uruguai, em Montevidéu.

"Saí muito cedo do Coritiba. Meu período foi curto no Brasil, jogando só dois jogos, mas essa questão de performar na Europa é diferente. Tive uma mudança de mentalidade mesmo chegando lá com 18 anos. Estou conseguindo mostrar minha melhor versão e tudo tem acontecido muito rápido. É o início de temporada, mas a convocação veio rápido e acho que é uma premiação de tudo que venho fazendo no clube", completou o defensor.

O duelo contra a Celeste acontecerá nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília). A Seleção ocupa atualmente a segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos, atrás apenas da Argentina, com nove.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se