Viajando pelos Estados Unidos, Daniela Mercury e sua esposa, a jornalista Malu Verçosa, visitaram um dos pontos mais emblemáticos da história da comunidade LGBTQIA+, o bar Stonewall, em Nova York.
“Estamos em Stonewall”, escreveu Mercury em foto beijando Malu. A cantora ainda adicionou a música “Proibido o Carnaval”, sua parceria com Caetano Veloso. “No crocodilo, Stonewall, estou aqui”, diz um trecho da canção.
Em outra publicação, Mercury comentou sobre a noite maravilhosa que teve. “Nós não poderíamos deixar NY sem visitar esse lugar tão fundamental na luta por direitos humanos da comunidade LGBTQIA+. Muita coisa mudou, mas ainda há um longo caminho pela frente”, escreveu.
Em 1969, o local se tornou emblemático ao ser palco de uma importante luta pelos direitos LGBTQIA+. Na noite do dia 28 de junho, a polícia realizou uma operação no bar Stonewall Inn, resultando em agressões e na detenção de alguns frequentadores LGBTQIA+.
No entanto, em resposta à violência policial, a comunidade decidiu realizar manifestações diante do bar naquela noite, estendendo-se ao longo de seis dias. Em 2015, o local recebeu o status de monumento histórico de Nova York, e, no ano seguinte, o ex-presidente Barack Obama decretou Stonewall Inn como o primeiro monumento nacional em homenagem aos direitos LGBTQIA+.