Daniela Mercury publicou no Instagram um trecho do clipe de “Santa Helena”, faixa principal de seu álbum Sol da Liberdade. O público elogiou a produção, destacando a importância de representação de religiões de matriz africana.
A cantora Daniela Mercury publicou no Instagram um trecho do clipe de “Santa Helena”, faixa principal de seu álbum lançado nos anos 2000, “Sol da Liberdade”, que também traz elementos do candomblé. Após a publicação feita na noite de quarta-feira, 15, o público passou a fazer comparações com o clipe “Aceita” de Anitta, que foi alvo de intolerância religiosa depois do anúncio.
Nos comentários da postagem de Daniela, os seguidores elogiaram a produção. “Toda polêmica em cima de um clipe de candomblé só me fez pensar que Santa Helena abriu portas, além de ser uma obra prima em vídeo. Referência de arte afro-brasileira de alto nível. No formato que merece a religião de matriz africana, soberana. A beleza da fé nas imagens certas. Divina!”, escreveu um fã de Daniela Mercury.
Internautas destacaram a importância de mais clipes que representem o candomblé e a umbanda, além de elogiarem Anitta pelo seu clipe. “Anitta, você não está sozinha”, escreveu um seguidor de Daniela.
“Axé e amor para vocês! Santa Helena foi gravada em português e espanhol e foi lançada no mundo como música principal do meu álbum Sol da Liberdade. Santa Helena é de autoria de Marcio Mello e está no show Oxente acústico”, escreveu Daniela Mercury na publicação.