Davi celebra ser o 'primeiro homem negro retinto a vencer' o BBB24: "Histórico"

O baiano de 21 anos é a quinta pessoa negra a ganhar o programa

17 abr 2024 - 10h49
(atualizado às 11h32)
Resumo
O baiano Davi Brito ganhou o BBB24 com 60,52% dos votos e conquistou o maior prêmio do programa, R$ 2,9 milhões, sendo o primeiro homem negro retinto a vencer o Big Brother Brasil em 24 edições. Seu triunfo foi comemorado nas redes sociais, onde foi reconhecido como um avanço para pessoas negras.
Davi Brito trabalhava como motorista de aplicativo antes de entrar para o BBB24
Davi Brito trabalhava como motorista de aplicativo antes de entrar para o BBB24
Foto: Reprodução: Instagram/daviooficialll

O baiano Davi Brito, de 21 anos, é o ganhador do BBB24 com 60,52% dos votos. Ele conquistou o maior prêmio da história do programa, R$ 2,9 milhões. Nas redes sociais, Davi comemorou ser o "primeiro homem negro retinto a vencer o Big Brother Brasil em 24 edições".

"Histórico", ressaltou ele na rede social X. Em 2020, a médica Thelma Assis se tornou a primeira mulher negra retinta a ganhar o BBB. Com a vitória de Davi, cinco pessoas negras já ganharam o reality show.

Publicidade

Nos comentários, internautas demonstraram felicidade com a vitória do baiano. "Davi ganhar é um avanço pra todos nós, não abaixou a cabeça pra ninguém", escreveu uma pessoa.

Davi é a quinta pessoa negra a vencer o BBB: veja os outros campeões Davi é a quinta pessoa negra a vencer o BBB: veja os outros campeões

"E quem não gosta vai ter que engolir o baiano jovem, inteligente e aguerrido. A felicidade do povo daqui de casa de ver um igual a nós vencer não tem preço. Hoje, Davi venceu e os pretos venceram também", comentou uma internauta.

A vitória de Davi, segundo as pessoas nas redes sociais, é um exemplo de que pessoas negras também podem ganhar. "O tanto de esperança que isso dá pra todos os pretinhos e pretinhas que nunca viram os nossos ganharem. É lindo demais", afirmou uma mulher.

Publicidade

Racismo

Após se tornar líder na reta final do programa, Davi, que trabalhava como motorista de aplicativo antes de entrar para o BBB24, relembrou algumas situações preconceituosas que já vivenciou.

"Virar doutor vai ser um sonho de infância. Só de pensar que vou chegar na faculdade com o carro, parar meu carro no estacionamento e ir para faculdade estudar tranquilo, só focar em estudar e voltar para casa... Focar nos estudos assim e dar orgulho para minha mãe. Um jovem que nem a gente que é preto, pobre, a gente não tinha dinheiro… Andava com uma roupa meio assim e já ficavam olhando", disse ele em conversa com Isabelle.

Davi ainda ressaltou que o racismo existe. "A gente sabe que existe racismo. Tem pessoas, sim, que ainda hoje têm essa forma de olhar diferente para as pessoas que são pretas, que não têm muitas condições. É complicado", finalizou.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se