O jogador de futebol Mbappé, 25 anos, decidiu entrar com um processo de difamação após ser associado a um caso de estupro na Suécia. Sua advogada, Marie-Alix Canu-Bernard, anunciou que está preparando as ações legais necessárias contra os veículos suecos que mencionaram o nome dele.
Segundo o jornal francês "France 24", a advogada relatou que o jogador do Real Madrid ficou chocado com a alegação. “Ele preferiu ir ao treinamento e pediu ao meu escritório para não deixar as coisas como estão, porque é impossível se deixar caluniar e difamar dessa maneira. Esta é a razão pela qual vamos apresentar uma queixa por difamação”, disse a advogada.
“O Ministério Público de Estocolmo emitiu um comunicado, mas não nos permite saber se Kylian Mbappé é o alvo. Portanto, não tenho informações que me permitam confirmar se esta é realmente uma queixa apresentada contra ele”, disse Marie-Alix Canu-Bernard.
Entenda o caso
O Ministério Público da Suécia anunciou a abertura de uma investigação relacionada a um caso de abuso sexual, mas não divulgou nomes dos envolvidos. Na semana passada, Mbappé esteve na Suécia e foi citado pelos jornais “Expressen” e “Aftonbladet” como um possível suspeito do caso.
O atacante se manifestou assim que algumas matérias citando o seu nome surgiram na internet. "Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso", escreveu no X.
A audiência em questão se trata da pendência financeira que o jogador está resolvendo legalmente com o Paris Saint-Germain.
FAKE NEWS !!!! ❌❌❌
Ça en devient tellement prévisible, veille d’audience comme par hasard 😉 https://t.co/nQN98mtyzR
— Kylian Mbappé (@KMbappe) October 14, 2024