A população de Campo Grande (MS) parou para prestigiar os novos modelos da cidade. Com roupa de gala, charme e elegância, os alunos do Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) deram um show nas passarelas e provaram que a moda é para todos.
Intitulado de “Moda para Além dos Olhos”, o desfile foi o encerramento de um projeto do ISMAC idealizado para chamar a atenção da indústria da moda para os deficientes visuais e ainda promover a autoestima dos alunos.
Orientados pela equipe pedagógica, muitos alunos conseguiram desfilar sozinhos e outros com apoio da bengala, esbanjando alegria durante o evento. A plateia presente vibrou com cada participante.
Sob a batuta do técnico em edificações John Vitor Alves, o projeto social do ISMAC teve duração de dois meses e, para ele, a experiência foi gratificante e enriquecedora. "Nunca trabalhei com esse público. Foi uma área que eu desconhecia, descobri que a autoestima é algo que vai se construindo e eles são capazes de tudo”, afirmou em entrevista à Campo Grande News.