Um dentista, de 37 anos, foi preso temporariamente nesta terça-feira, 12, suspeito de estuprar uma influenciadora, de 33, em Brasília, no Distrito Federal. Segundo o delegado Walber José de Sousa, responsável pelo caso, a prisão ocorreu para que a polícia possa finalizar a investigação. Inicialmente, ela é válida por 30 dias, e pode ser prorrogada por mais 30, mediante aval da Justiça.
Na denúncia, feita no dia 17 de agosto, a mulher conta que conheceu o trabalho do dentista em uma rede social. Trocando mensagens com o profissional, ele teria oferecido o serviço como uma parceria e a convidou para ir até a clínica, localizada no centro de Brasília, para avaliar os procedimentos a serem feitos.
Ainda segundo a mulher, ele teria agendado a consulta para o final da tarde, quando a secretária não estaria mais no local. Durante o atendimento, teriam acontecido os atos de violência e o zíper da mulher teria sido, inclusive, quebrado.
O delegado afirmou que a demora de mais de 20 dias entre o dia em que foi feita a denúncia e a prisão do dentista ocorreu porque a polícia estava aguardando o resultado dos exames periciais. Ele acrescentou que nem todos ficaram prontos, mas que já é possível verificar que houve, sim, sinais de violência.
A polícia também optou por, no momento, não divulgar a identidade do profissional, por se tratar de uma denúncia isolada. O delegado Walber José de Sousa complementou que caso outra mulher tenha passado por situação similar, que procure a delegacia para registrar o caso.
A investigação está sendo conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) do DF.