Denúncia de abuso sexual marca reencontro de "Casamento às Cegas Brasil"

Ingrid Santa Rita faz revelações impactantes durante desfecho da 4ª temporada do reality da Netflix

10 jul 2024 - 16h23
(atualizado em 11/7/2024 às 09h05)
Segundo Ingrid, o abuso foi uma tentativa de Leandro de manter o casamento apesar de sua disfunção erétil
Segundo Ingrid, o abuso foi uma tentativa de Leandro de manter o casamento apesar de sua disfunção erétil
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O reencontro dos participantes da 4ª temporada de "Casamento às Cegas Brasil" trouxe à tona graves acusações de abuso sexual. Ingrid Santa Rita, uma das participantes, afirmou que foi abusada pelo homem com quem se casou no reality, após o término do programa.

Publicidade

Acusações detalhadas

Ingrid acusou Leandro Marçal durante a reunião de balanço do reality, disponibilizada nesta quarta (10/7) na Netflix. Ela começou dizendo que, antes, dormia sem roupa. "Depois, eu dormia de calcinha. Depois, passei a dormir de pijama. Depois, peguei o travesseiro e dormia para baixo da minha cama. Depois, fui dormir no sofá. Fugindo de você na minha cama", contou Ingrid, explicando a escalada de seu desconforto.

Relato emocional

Segundo Ingrid, o abuso foi uma tentativa de Leandro de manter o casamento apesar de sua disfunção erétil. "Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja, imunda. Eu tenho nojo de você. Quero deixar isso bem claro. Tenho nojo da sua voz, tenho nojo da sua boca. Tenho nojo do jeito que você me olha", desabafou Ingrid.

Resposta de Leandro

Leandro Marçal respondeu às acusações, reconhecendo que a relação foi complicada. "Nossa relação nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato, a gente nunca conseguiu se conectar de fato. Na parte sexual, pegou muito. Em determinado momento, fiz exame, fui procurar ajuda, entender o que estava acontecendo com o Leandro. A gente entendeu que não era um problema físico, era um problema psicológico", disse Leandro.

Publicidade

Ele admitiu que tentou resolver o problema sexual acreditando que isso melhoraria o relacionamento: "Foi um problema nosso, de eu entender que isso é o que vai resolver o relacionamento. E aí, o ego… De eu achar que, resolvendo isso, o relacionamento vai andar."

Desfecho do episódio

Após o relato de Ingrid, ela pediu para sair da gravação. Os apresentadores, Camila Queiroz e Klebber Toledo, enfatizaram a seriedade do tema, dizendo: "Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos." Pediram também que Leandro deixasse a gravação.

Ingrid se afastou das redes sociais, mencionando a necessidade de tempo para processar os acontecimentos: "Só preciso respirar fundo, quando eu estiver bem volto aqui pra conversar uma única vez sobre tudo o que aconteceu no casamento. Eu tenho família, bons amigos e minha religião que nunca me desampararam. Eu fui forte por todos esses meses e vou continuar sendo!"

Leandro ainda não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade

Repercussão

A reação do público diante do episódio foi de revolta, não só com Leandro, mas também com a Netflix por expor o abuso de forma banal. "Que absurdo esse reencontro de 'Casamento às Cegas', primeiro que esse relato da Ingrid deveria estar sendo resolvido com o Leandro preso e não num episódio da Netflix", apontou uma internauta. Veja a repercussão abaixo.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações