Não só no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias são para exaltar a força feminina! Em especial neste 8 de março, quando celebramos a data universal, buscamos evidenciar quem fez e faz a diferença, seja qual ramo for.
Na moda, diversos nomes de mulheres marcaram a indústria - desde a produção até as passarelas. Sempre representando uma luta de resistência e revolucionando, esses nomes se tornaram uma inspiração para muitos.
A fim de exaltar ainda mais esse talento único, portanto, separamos algumas das mulheres que inspiraram e inspiram a indústria da moda diariamente.
Dia Internacional da Mulher: 5 mulheres que inspiram na moda brasileira
Gisele Bündchen
Não poderíamos começar sem falar dela, a maior topmodel brasileira e uma das mais reconhecidas do mundo. Gisele pavimentou seu caminho na moda e revolucionou as passarelas com seu catwalk único! Com certeza, existe um antes e depois de Gisele na indústria.
"Que possamos celebrar umas as outras e todas as mulheres incríveis que vieram antes de nós, abrindo o caminho para estarmos onde estamos hoje".
Sabrina Sato
Quando pensamos em referência da moda brasileira, pensamos nela! A apresentadora, então, se consolidou como referência na indústria, não só por todo seu estilo, mas por sua liberdade de inovar e se jogar nas mais ousadas produções.
"Somos livres para sermos o que e como quisermos. Merecemos respeito, empatia. Somos grandes, somos muitas, somos infinitas e temos que ter muito orgulho de ser mulher. Viva todas nós".
Liniker
Seja com sua música sobre os palcos, nos tapetes vermelhos ou com seu estilo único nas passarelas da vida, a vencedora do Grammy Latino é o nome para ficarmos de olho quando o assunto são tendências! Além disso, sempre brincando com cores e estilos, Liniker é o nome que a indústria merecia!
"Uma cantora negra brasileira viva, escritora da minha própria história, que está construindo junta a outres tantes, um imaginário que nunca antes foi possível existir".
Maju de Araújo
E nas redes sociais? A jovem modelo de só 20 ANOS mostrou que a moda pode funcionar para qualquer um, desde looks casuais até produções megasofisticadas. Para Maju, portanto, estar na moda é ser uma gigante em meio de gigantes.
"Ser mulher nesse mundo não é fácil, ser mulher nesse mundo é desafiador! Carregamos o fardo da desvalorização, da indiferença, da falta de respeito, da insegurança… Carregamos a missão de mudar o mundo, de deixá-lo com mais vida, com mais cor e mais amor".
Glória Maria
No ínicio desse ano perdemos um dos maiores ícones da televisão brasileira. Com um charme único, recheado de vida e cores vibrantes, Glória sempre mostrou que não há barreiras de idade e que estilo vai muito além do convencional.
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço. Porque sendo mulher a vida já me dá régua e compasso! Quem sabe de mim sou eu".*
*Frase parafraseando Gilberto Gil em sua letra Aquele Abraço.