A apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, contou que sua dieta controlada pelo ex-marido, Alexandre Correa, acusado de violência doméstica contra Ana. Em sua primeira entrevista após as agressões, a apresentadora relembrou o controle que Alexandre exercia sobre ela.
"Nas férias, quando me permitia fazer determinadas coisas... ele dizia: 'Já subiu na balança para ver o quanto aumentou? Presta atenção. Não toma isso. Isso é calórico. Já foi fazer tal coisa?' Eu enxergava algumas coisas, mas me deixava seguir por outras. Ele fazia com que pessoas ao meu redor apoiassem isso. Ainda bem que Deus me deu coragem de pedir ajuda aquele dia. Não foi só ajuda para não ser agredida, mas para cortar o ciclo vicioso", disse ela em entrevista à Carolina Ferraz, do "Domingo Espetacular".
Ana ainda contou que Alexandre passou a cobrá-la para fazer cirurgia plástica e a chamava de gorda. "Escutei muito que estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de me fazer me sentir uma merda. A gente não precisa ser mulher de malandro. Ele me afastou de tudo e todos, colocava medo nas pessoas. Me colocou dentro de uma redoma de tal forma que podia fazer o que ele queria. Eu não tinha sábado e domingo, não via ele se compadecer quando eu estava doente. Trabalhava com 40 graus de febre", disse.
Caso Ana Hickmann
No dia 11 de novembro, a polícia de Itu foi acionada para atender um chamado na casa da apresentadora, após uma discussão envolvendo ela e Alexandre. De acordo com o boletim de ocorrência, Ana estava na cozinha de sua casa, junto de seu filho, do ex-marido e de alguns funcionários quando a discussão começou.
Após a criança sair do local por causa da briga, Alexandre pressionou Ana contra a parede, ameaçando dar cabeçadas nela. Ao se afastar e correr para pegar o celular, ele fechou a porta da cozinha, pressionando o braço esquerdo de Ana. A apresentadora ligou para a polícia após conseguir fechar a porta.