Dublê de Brad Pitt é condenado por crime sexual e considerado culpado de 19 acusações; entenda

Luke Ford deve permanecer 16 anos atrás das grades; condenação inclui crime sexual "inédito" na Escócia

18 dez 2024 - 13h44
(atualizado às 15h07)
Dublê de Brad Pitt é considerado culpado de 19 acusações e condenado por crime sexual
Dublê de Brad Pitt é considerado culpado de 19 acusações e condenado por crime sexual
Foto: Reprodução/Chris Scott e Getty Images/Maria Moratti / Contigo

Luke Ford, conhecido por seu trabalho como dublê de Brad Pitt em Guerra Mundial Z (2013), foi condenado a 21 anos atrás das grades na Escócia. O ator foi considerado culpado de 19 acusações envolvendo agressão sexual, ameaças, assédio e violência contra nove mulheres, incluindo sete por estupro. O Tribunal Superior de Glasgow ainda escutou os detalhes envolvendo os crimes cometidos contra suas vítimas entre 2008 e 2020, com abusos físicos, mentais e sexuais.

As informações foram publicadas me primeira mão por veículos internacionais, como BBC, The Guardian e Sky News, nesta quarta-feira (18). Uma das acusações sexuais envolve o crime de "stealthing", que conste na retirada do preservativo sem o consentimento da outra pessoa, seja antes ou durante a relação sexual.

Publicidade

"Stealthing" e outros atos que podem configurar estupro "Stealthing" e outros atos que podem configurar estupro

De acordo com o The Guardian, esse foi o primeiro processo envolvendo essa prática na Escócia. O caso aconteceu com uma mulher que o conheceu pelo Tinder em 2017. Ela insistiu no uso de camisinha e lhe entregou o preservativo, mas depois foi informada que ele não usou. Depois, Luke Ford enviou uma mensagem para ela: "Basta tomar a pílula e, se estiver grávida, só tirar". "Fiquei chocada e chateada. Eu não teria feito sexo com ele sem camisinha. Pedi para ele ir embora. Eu me senti completamente violada", confessou no tribunal.

O dublê de Brad Pitt recebeu uma pena total de 21 anos, mas deve permanecer 16 anos atrás das grades. Nos demais anos, Luke Ford ficará sob liberdade condicional e seguirá condições específicas de sua sentença. Além da prática dos crimes, ele registrava imagens comprometedoras de suas vítimas sem o consentimento delas, usando-as como ameaça. 

Steven Gray, inspetor-detetive da Polícia da Escócia, descreveu o ator como "um predador sexual perigoso e manipulador". Luke Ford ainda é conhecido por outras participações em filmes, como River City (2012), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Outlander (2016) e Duas Rainhas (2018).

Publicidade

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações