Durante consulta 11 mulheres sofrem abuso sexual de nutricionista

Segundo a denúncia, o nutricionista cometeu os crimes repetidamente entre 2020 e 2022, apalpando as partes íntimas de suas pacientes enquanto tirava medidas de seus corpos durante as consultas.

15 abr 2023 - 21h40
(atualizado em 17/4/2023 às 18h17)

Três mulheres procuraram a Polícia Civil de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, para acusar o nutricionista Rhuan de Andrades Hoppe, de 27 anos, de abuso sexual durante consultas. Com essas novas denúncias, o total de vítimas que Hoppe é acusado de ter agredido sexualmente sobe para 11. A defesa do acusado afirma que ele é inocente e irá demonstrar isso com clareza.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

Hoppe foi preso em fevereiro, mas solto em abril, após a decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Viamão entender que ele não oferece risco aos envolvidos no caso ou ao andamento do processo, além de ser réu primário. Entretanto, ele não pode manter contato com as vítimas e testemunhas e deve comparecer mensalmente à 3ª Vara Criminal da Comarca de Viamão.

Publicidade

O Ministério Público apresentou denúncia contra Hoppe em fevereiro, que na época apontava para seis vítimas. Segundo a denúncia, o nutricionista cometeu os crimes repetidamente entre 2020 e 2022, apalpando as partes íntimas de suas pacientes enquanto tirava medidas de seus corpos durante as consultas.

Algumas das vítimas relataram o desconforto e constrangimento vividos durante as consultas com Hoppe, que teria pedido para ver seus seios, apalpado-os e feito comentários inadequados sobre seus corpos. Ele atendia em academias e em seu consultório particular. A delegada responsável pelo caso descreveu o comportamento do acusado como extremamente inadequado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações