Elon Musk soube por terceiros que a filha é uma mulher trans, segundo biografia

Biografia do bilionário aborda relação conturbada do dono da rede social X, ex-Twitter, com a filha: “Uma comunista completa”

1 set 2023 - 16h15
(atualizado às 16h17)
Elon Musk, de 52 anos, revela relação conturbada que tem com filha trans em sua biografia
Elon Musk, de 52 anos, revela relação conturbada que tem com filha trans em sua biografia
Foto: Reuters/GONZALO FUENTES

O jornal ‘The Wall Street Journal’ veiculou o artigo escrito pelo jornalista Walter Isaacson, responsável por escrever a biografia do bilionário Elon Musk. O autor compartilhou alguns acontecimentos que serão abordados no livro biográfico, que será lançado este mês.

De acordo com o artigo, o dono da rede social X, ex-Twitter, descobriu que a filha de 19 anos é transexual através de uma mensagem que a jovem enviou  para a esposa do irmão dele. "Ei, eu sou trans e agora meu nome é Jenna. Não conte ao meu pai". 

Publicidade

7 frases que mulheres trans estão cansadas de ouvir 7 frases que mulheres trans estão cansadas de ouvir

Segundo o jornalista responsável pela biografia, Elon não se chateou com a situação. A principal queixa do bilionário é que a filha se tornou comunista e se distanciou dele.

"Ela foi além do socialismo para ser uma comunista completa e pensa que qualquer pessoa rica é ruim. Fiz muitas propostas, mas ela não quer ficar comigo", conta Elon Musk.

Para o dono da Tesla e do SpaceX, a culpa do posicionamento político de Jenna foi da escola, que de acordo com ele, era progressista.

Publicidade

No artigo, Elon Musk comenta que a filha pediu para mudar o nome de forma legal após a transição de gênero. De acordo com a agência Reuters, a jovem de 19 anos fez a solicitação ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles em abril desde ano.

NÓS Explicamos: o que nunca dizer para pessoas trans
Video Player
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações