O empresário Thiago Brennand recebeu sua terceira condenação nesta semana. Ele foi sentenciado pela Justiça de São Paulo a 8 anos de prisão.
O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, foi condenado a mais oito anos de prisão por estupro. Com a decisão desta quarta-feira, 17, esta já é a terceira condenação de Brennand, que soma 20 anos e dois meses de prisão por outros crimes de cunho sexual e agressão física.
A decisão assinada pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz (SP), está em segredo de justiça. Porém, o jornal Folha de S. Paulo teve acesso ao texto e, segundo a publicação, na decisão consta que Brennand teria forçado uma relação sem camisinha com a vítima, uma massoterapeuta.
Além da prisão, o empresário também foi condenado a indenizar a mulher em R$ 50 mil.
"Embora já deveria estar acostumado com as dificuldades em se buscar justiça nos casos midiáticos, é sempre triste constatar que certas coisas ainda não mudaram", disse o advogado de Brennand, Roberto Podval.
Brennand está preso desde abril do ano passado, quando foi extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil. Além dessa condenação, o empresário recebeu pena de 10 anos e seis meses em um caso de estupro envolvendo uma norte-americana; e de um ano e nove meses por ter agredido a modelo Alliny Helena Gomes, em uma academia de São Paulo.