A atriz Julia Konrad relembrou relacionamento em que foi abusada sexualmente pelo namorado. Ela conversou com Tati Bernardi no videocast da Universa “Desculpa Alguma Coisa”, que foi ao ar no Youtube nesta quarta-feira, 9.
Dentre os assuntos do podcast, Julia e Tati conversaram sobre a problemática que muitas mulheres sofrem nos relacionamentos amorosos. A apresentadora comentou que já ouviu de muitas amigas a lamentação de ter que se relacionar sexualmente com o marido, mesmo sem vontade própria, e que, infelizmente, é uma prática comum dentro dos casamentos.
A atriz comentou, então, que já foi vítima de um relacionamento abusivo e que, por muitas vezes, era acordada com o ato sexual já acontecendo. “Eu acordava e já estava acontecendo. Mas era namorado, eu achava que estava tudo bem”.
Julia conta que tentava conversar com o até então namorado sobre se sentir coagida com os atos sexuais, mas que recebeu uma reação violenta do ex-companheiro. Com isso, passou a acreditar que o problema era ela. “Eu achava que era frígida, que era um problema totalmente meu. É meio que essa lavagem cerebral”, explicou.
A atriz disse ainda que só entendeu que tinha sofrido estrupo marital anos depois, durante consulta com a psicóloga. Julia conta que depois de compreender que foi tocada durante anos sem o seu consentimento, relembrou situações traumáticas da época que a mente tinha bloqueado.
Em 2020, a atriz já havia falado sobre o assunto em uma carta aberta para a revista Claudia contando publicamente o que sofreu durante o relacionamento abusivo. “Durante anos, fui estuprada sem saber, cumprindo meu ‘dever de mulher’”. Na época, a atriz disse que a sua intenção com o relato foi alertar e abrir um diálogo com outras mulheres sobre um assunto delicado e pouco discutido.