Na madrugada da última quarta-feira (14), um empresário norte-americano foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de bater nas nádegas de uma mulher no bar Rabo di Galo do hotel Rosewood, na capital paulista.
O empresário Salvador Ahumada Sanchez, 47 anos, foi indiciado pelo crime de importunação sexual pela Polícia Civil e interrogado no 78º Distrito Policial (DP). No interrogatório, ele disse não lembrar do ocorrido e que provavelmente confundiu a mulher com a sua noiva.
Em depoimento à polícia, a vítima, de 48 anos, contou que estava no bar com o marido. Após sair da pista de dança ela foi abordada por Salvador, que deu o tapa em suas nádegas. O marido da vítima presenciou o ocorrido e foi tirar satisfações com o empresário.
A noiva de Salvador confirmou que os dois haviam bebido muito naquele dia. "Em certo momento, ambos se dirigiram ao banheiro. Relatou que ambos saíram juntos do toalete e que acredita que ele a confundiu com a vítima e por isso que ele teria desferido um tapa nas partes íntimas", diz trecho do depoimento registrado pela polícia, segundo o G1.
O empresário foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade. Se for condenado, ele pode pegar até 5 anos de prisão por importunação sexual.