O ator e empresário Rafael Zulu, 41 anos, afirmou que demorou para se achar bonito e que essa dificuldade tem a ver com o racismo existente na sociedade. O artista conta que ouvia que era “um homem negro bonito” ao que ele pontuou: “Não, eu sou um homem bonito”.
“Sempre existiu um plano gigantesco de anular a nossa beleza e fazer com que a gente nunca acreditasse que somos pessoas, sim, bonitas e lindas”, disse em entrevista ao Notícia Preta.
Atuando na televisão desde 2005, o ator conta que nunca ocupou papel de galã em novelas.
“Eu nunca fui escalado como um galã. Eu segui reproduzindo os mesmos personagens que meus amigos lá de trás, pretos, representavam. Então a gente nunca foi colocado no lugar que a gente de fato merecia. Logo, não foi a televisão ou as publicidades que me ajudaram a descobrir minha beleza, foi a maturidade e a certeza de quem eu sou. E eu sou preto, e simplesmente por isso, eu já sou bonito pra caramba", contou ao portal de notícias.
Rafael Zulu é pai de Luiza de 16 anos e do pequeno Kalu de dois anos. O ator se casou recentemente no dia 14, sábado, com a nutricionista Aline Becker, mãe do seu filho mais novo.
Como empresário, Zulu comanda o show “Tardezinha” com o amigo e cantor Thiaguinho. O projeto musical roda o Brasil e diverte os fãs do ritmo pagode. Na profissão de ator, Zulu está atualmente na série brasileira “Sogra que te pariu”, disponível na plataforma de streaming “Netflix”. Dentre os seus sucessos como ator, estão as novelas “Fina Estampa”, “Caras e Bocas”, “Ti ti ti” e “Sete pecados”.