A ex-atleta Tanni Grey-Thompson, que possui 11 medalhas paralímpicas de ouro e atua como parlamentar no Reino Unido, teve que sair de um trem “rastejando” devido à ausência de funcionários na estação de King’s Cross, em Londres. Ela compartilhou o ocorrido em seu perfil na rede social X.
Em viagem para Paris, por conta das Paralimpíadas, Tanni teve que se deitar no chão e empurrar suas malas e cadeira de rodas para fora do trem. Mesmo gritando por ajuda na plataforma, ninguém apareceu para ajudá-la.
“Às 22h17 (o trem chegou às 22h02, horário local), decidi rastejar para fora. Tive que mover todas as minhas coisas para a plataforma. Um membro da equipe de limpeza se ofereceu para ajudar”, escreveu a velocista.
Em seguida, Tanni rebateu os comentários preconceituosos que estava recebendo. “Para as pessoas capacitistas que disseram que eu deveria ficar em casa, não trabalhar, não esperar viajar em um feriado bancário, não viajar sozinha... Hummm, isso não vai acontecer.”
To the ableist people who have said I should stay at home, not work, not expect to travel on a bank holiday, not travel on my own…. Ummm not happening
— Tanni Grey-Thompson (@Tanni_GT) August 27, 2024