O ex-BBB Danrley Ferreira relatou ter sido vítima de racismo no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).
O influencer, de 23 anos, recorreu às redes sociais para revelar que foi abordado por policiais enquanto estava em uma bicicleta alugada do Banco Itaú - marca para a qual ele trabalha como modelo.
“Hoje estava em frente ao Parque Lage, no Rio de Janeiro, esperando uma amiga sair, em cima da minha bike, da qual eu sou modelo da marca e garoto-propaganda. Dois guardas chegaram para me abordar, perguntando o que eu estava fazendo ali, parado. Detalhe: era um ponto de ônibus. Perguntaram se eu era maior ou menor de idade, se tinha documento, se o celular que eu estava segurando era meu e o que eu estava fazendo no meu celular", contou o ex-participante do reality da Rede Globo.
Danrley acrescentou que os policiais não o teriam abordado se ele fosse "loiro e tivesse os olhos azuis".
"O que me deixa p*** não é ser abordado, mas saber que se fosse um moleque loiro e de olho azul, eles não cogitariam abordar essa pessoa, não perguntaria se esse celular, que é caro, era dele, e muito menos iam pedir para ver o que ele estava vendo no celular assim do nada (...) O que me deixou p*** é que se eu não mostrasse o celular, ele poderia me levar detido. Por qual crime? Por não ser branco?", desabafou Danrley.
Assista o vídeo completo