Nesta quarta-feira, 23, o ator e ex-BBB Gabriel Santana esteve no programa Sala de TV, do Terra, mediado por Jeff Benício e Glauco Lopes. O ator falou sobre ser bissexual e o preconceito se sofreu após deixar o reality.
Segundo Gabriel, ele nunca escondeu sua bissexualidade. "Eu nunca fiz questão de esconder, eu sempre tratei com muita naturalidade. Algumas festas que eu já ia de influencers, eventos de marcas, se eu tivesse vontade de ficar com alguém, menino ou menina, eu acabava ficando, só que ninguém tinha a preocupação que eles têm hoje em dia de me filmar beijando", afirmou. O ator ainda disse que todos os seus amigos e familiares já sabiam da sua orientação sexual.
Gabriel explicou que o preconceito que sofre vem principalmente das redes sociais. "Isso é muito pelas redes sociais. Ser artista também te blinda de muita coisa no dia a dia, porque as pessoas, às vezes, te reconhecem e, por mais que tenham preconceito, elas simplesmente não chegam perto ou vão fingir que não têm preconceito", disse o ator, que ressaltou que na internet as pessoas têm uma liberdade maior para serem preconceituosas.
Quando saiu do reality da Globo, Gabriel sofreu preconceito da própria comunidade LGBTQIA+, além de pessoas héteros. Pessoas da comunidade diziam que ele usava a bandeira bissexual para "lacrar" nas redes sociais, enquanto os héteros diziam que ele era gay, mas não tinha coragem de se assumir.
Assista a entrevista de Gabriel Santana no "Sata de TV":