Ex-BBB Prior troca de advogado e tenta reverter condenação por estupro, diz jornal

Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão por estupro em primeira instância

28 jul 2023 - 11h09
(atualizado às 11h36)
Felipe Prior
Felipe Prior
Foto: Reprodução/Instagram/@felipeprior

O ex-BBB Felipe Prior trocou a sua defesa e contratou o escritório criminalista Kehdi Vieira Advogados para representá-lo na Justiça após ser condenado por estupro em primeira instância. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo

"São quatro processos penais. Assumimos a defesa de todos. Nossa prioridade será reverter a condenação dele no Tribunal de Justiça de São Paulo, já que os outros ainda estão em fase de investigação", afirmou Vieira à coluna.

Publicidade

Felipe Prior optou pela troca de sua defesa após ser condenado a seis anos de prisão por estupro, em regime aberto. A denúncia foi feita em 2020 pela vítima. Ele poderá recorrer em liberdade. A juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, é a responsável pela decisão. O caso segue em sigilo.

Segundo a vítima, o estupro ocorreu no dia 9 de agosto de 2014. Prior teria oferecido carona à vítima e sua amiga, que estavam indo embora de uma festa universitária. Ele deixou a amiga da denunciante em casa e seguiu para a casa da vítima, mas Prior parou o carro em uma rua sem iluminação e avançou sobre ela.

Felipe Prior se manifesta pela 1ª vez e alega inocência após condenação por estupro
Video Player

Ciente que a vítima estava embriagada, pois ela mesma chegou a dizer, Prior tirou a roupa dela e "passou a movimentar a vítima de maneira agressiva, segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que [a vítima] pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'", apontou a decisão da Justiça.

Segundo o documento que o Terra NÓS teve acesso, o prontuário médico da vítima também é citado, indicando lacerações nas partes íntimas, além de prints das conversas entre a vítima e Prior, e depoimentos de ambas as partes.

Publicidade

Após a condenação, Prior se manifestou nas redes sociais e reafirmou sua inocência. "Estou aqui para falar que eu sou inocente e que iremos vencer tudo isso", declarou ele, que agradeceu as mensagens de apoio recebidas de admiradores e fez um apelo aos fãs. 

"Venho pedir para vocês parem de enviar mensagens para as advogadas das que dizem ser agredidas por mim. Essas mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo que eu não preciso nesse momento é de mais exposição", disse. 

A advogada criminalista Maira Pinheiro, que representa uma das mulheres que denunciou o ex-BBB por estupro, revelou que recebeu ameaças de fãs do influenciador durante o processo.

"Eu preciso nesse momento da força e compreensão de vocês. Vale ressaltar que eu não sei quem são essas pessoas que estão mandando essas mensagens. Mas repito que parem, é o único apelo que tenho nesse momento é pedir para parar, não vai contribuir em nada isso tudo", acrescentou. 

Publicidade

Relembre atitudes misóginas, acusações e crimes de Felipe Prior Relembre atitudes misóginas, acusações e crimes de Felipe Prior

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações