Dinorah Santana, ex-esposa de Daniel Alves, afirmou que é "vergonhoso" para os filhos terem um pai como ele e que a filha pediu para mudar de nome após um áudio enviado pelo jogador.
"É vergonhoso para eles terem um pai assim. Cada dia tenho que dizer para eles que a vida deles segue e que eles não fizeram nada. Se o pai deles fez alguma coisa, não cabe a gente julgar, cabe à Justiça", disse Dinorah em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, exibida no último domingo, 12.
Ela também criticou um áudio que Daniel Alves gravou na prisão e foi publicado na conta do Instagram dele no fim de outubro. Na mensagem, ele parabeniza uma das filhas pelo aniversário dela. Depois da postagem, a jovem passou a receber mensagens de ódio.
"Foi um caos. Ele vai e coloca, depois de 10 meses e estando em uma prisão, o @ do Instagram da minha filha. Expondo minha filha, menor de idade, que já está sofrendo com tudo isso, dizendo várias mentiras", comentou.
Segundo Dinorah, após o áudio, a filha pediu para mudar de nome. "Minha filha olhou para mim e falou: 'Mãe, quero mudar meu nome'. É dolorido."
Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro. O jogador é acusado de estupro por uma mulher de 23 anos em Barcelona, na Espanha. Ele teve vários pedidos de liberdade negados pela Corte espanhola e vai aguardar o julgamento na penitenciária de Brians 2.