Anabelia Ayala, ex-namorada de Óscar Benítez, jogador que passou pelo Boca Juniors, foi encontrada morta nesta quarta-feira (3), na Argentina. Ela se envolveu com o jogador entre 2018 e 2019, mas terminou o relacionamento após denunciá-lo por violência doméstica. Ainda não há confirmações sobre a causa da morte da jovem, mas as informações iniciais indica suicídio.
Benítez já esteve preso duas vezes pelas acusações feitas por Anabelia e também por ameaçar o pai da jovem. Além disso, ele recebeu uma ordem judicial para ficar afastado 300 metros da ex-namorada. Sua última prisão aconteceu no começo de 2023, quando ameaçou as familiares da jovem com uma faca e agrediu o ex-sogro.
"Minha prima tirou a vida. Ela sofreu um calvário durante cinco anos, mas não aguentou e se desgastou. Ele (Benítez) ligava para ela por videochamada, porque se não respondia ele a ameaçava em casa. Ele batia nela, chegou a morder-lhe a cara, deu-lhe um murro nas costelas. Uma semana antes do acontecimento em que ele foi denunciado, ela estava com problemas respiratórios, mas não sabemos se ele bateu nela outra vez", disse a prima da jovem morta, Belén García, que completou.
Ele fazia video ligação 24 horas por duias, sete dias da semana. Ele não deixava ela sair nem para comer na sala de jantar com os pais. Assim, ela decidiu acabar com a sua vida. Que seja feitra a justiça para este psicopata e que esse FDP nunca mais jogue em clube algum.
De acordo com informações da própria família, a última tentativa de aproximação de Benítez aconteceu no último dia 30 de dezembro. Na altura, ele desrespeitou a ordem judicial e foi até perto da casa de Anabelia, localizada na cidade de Almirante Brown, na Grande Buenos Aires. O jogador de 30 anos não atua desde 2021, justamente por conta dos problemas com a Justiça.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.