A modelo Joana Sanz, ex-mulher do jogador de futebol Daniel Alves, publicou nas redes sociais uma carta, supostamente escrita pelo ex-marido. Ela pegou os fãs de surpresa com a publicação, feita nesta sexta-feira, 1º.
A carta diz que Joana é uma mulher forte por passar por um momento tão difícil. A pessoa que escreve diz também que a ama muito e que estará sempre com ela, e que juntos, são mais fortes. Há ainda agradecimentos pela resistência de Joana em meio ao caos.
Nas redes sociais, seguidores compararam a letra da carta com a letra de outro documento que Daniel Alves havia escrito, também para Joana, em março, quando ele foi acusado de abuso sexual por uma jovem. A conclusão foi que a escrita é, sim, do jogador.
Na legenda da publicação, que foi feita junto de um vídeo, a modelo escreveu: "Todo mundo sabe, todo mundo sabe, sabe uma mer**".
Nos comentários da publicação, seguidores escreveram: "A letra é do Daniel", "Ele não desiste". Outra disse: "Carta de amor feita por ele".
A modelo pediu a separação de Daniel Alves após a prisão dele. O jogador foi acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em dezembro de 2022.
Entenda o caso
Uma mulher de 23 anos denunciou Daniel Alves por ter sido estuprada pelo jogador. O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2022, na casa noturna Sutton, em Barcelona, dentro de um banheiro.
O jogador mudou o seu depoimento à Justiça várias vezes. Por fim, ele confirmou que manteve relações sexuais com a jovem, porém, negou o estupro. Na primeira entrevista após ser preso, Daniel afirmou que "perdoa" a vítima e disse acreditar que a jovem o denunciou após receber um "mau conselho".
Na Espanha, a Lei de Garantia da Liberdade Sexual na Espanha prevê penas entre 6 e 12 anos para crimes desta natureza. A expectativa é que o lateral seja julgado entre outubro e novembro deste ano, segundo a imprensa espanhola.