O meia Everton foi denunciado por duas mulheres, acusado de importunação sexual. O caso teria acontecido em uma casa, durante um churrasco em Paulínia, no interior de São Paulo. Na segunda-feira (13), foi registrado um boletim de ocorrência contra o jogador - que atualmente defende a Ponte Preta.
Nas imagens anexadas ao processo, é possível ver Everton dentro da piscina com mais dez pessoas. O vídeo mostra o jogador se aproximando de uma das mulheres que o denunciou - a moça estava de costas. Na sequência, ele encosta nela e, imediatamente, a mulher reage, mostrando estar incomodada e chega a empurrar o meia. O vídeo termina quando as outras pessoas percebem a situação e se aproximam da mulher.
De acordo com a denúncia das duas mulheres, que são irmãs, Everton teria passado a mão nas nádegas delas. O fato teria ocorrido dentro da piscina, durante o churrasco no fim de semana. Em seguida, o jogador teria cometido o mesmo ato com a irmã da primeira vítima e alegou ter "confundido com sua esposa". Ainda segundo a acusação, ao ser confrontado, Everton agrediu as vítimas.
Na ocorrência registrada, uma das vítimas contou que este não foi o primeiro episódio de importunação sexual de Everton. O outro caso teria ocorrido na quinta-feira (9), durante um jantar na casa do jogador.
Everton tem 34 anos e acumula passagens por Flamengo, São Paulo e Grêmio. Atualmente na Ponte Preta, o meia disputou apenas quatro jogos pela Série B de 2023.