A morte da Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, 8, causou enorme comoção na Inglaterra. Partidas da Premier League do fim de semana foram, inclusive, canceladas. Contudo, o ex-jogador inglês Trevor Sinclair causou polêmica ao dizer que os negros não deveriam lamentar a morte da monarca.
"O racismo foi proibido na Inglaterra nos anos 60, no entanto foi permitido que aumentasse. Por isso, por que é que as pessoas negras deveriam lamentar a morte da rainha?", escreveu o ex-jogador.
As palavras de Sinclair não foram bem aceitas pelos britânicos, e o ex-jogador foi suspenso da rádio onde trabalhava como comentarista de futebol. A emissora 'Talksport' afirmou que o ex-jogador é livre para se expressar nas redes sociais, mas considerou o momento do tuíte como inoportuno.
Trevor Sinclair atuou por clubes tradicionais do Reino Unido, como Blackpool, Queens Park Rangers, West Ham, Cardiff e Manchester City. O ex-atleta de 49 chegou, inclusive, a defender a seleção inglesa. O comentarista excluiu o comentário feito na última quinta, e fez um pedido de desculpas.
"Meu tweet ontem foi inoportuno em um momento em que a família real e muitos ao redor do mundo estavam de luto pela rainha. Peço desculpas por qualquer ofensa causada àqueles que estão de luto pela Rainha", escreveu Trevor.
My tweet yesterday was ill timed at a time when the royal family, and many around the world were grieving for the Queen. I apologise for any offence caused to those mourning The Queen.
— Trevor Sinclair (@trevor8sinclair) September 9, 2022